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Formas de Ativação

O sistema pode existir várias formas de ativação:

1- Compra Minima - Dessa forma o cadastro deve realizar compras no shopping e deve atingir ou ultrapassar o valor minimo estipulado para que a fatura seja considerada uma ativação. Essa compra pode ser baseada em valores a pagar ou em pontos totais obitidos nesta compra. Essa compra minima pode serconfigurada para considerar ativação na compra de valor Integral ou Parcial 

       1.1- Integral - O cadatro só se ativará se atingir ou ultrapassar o valor minimo em uma unica fatura.

       1.2- Parcial - O cadatro só se ativará se atingir ou ultrapassar o valor minimo, mas o sistema levará em conta todas as faturas do mês, caso a soma dos valores das mesmas ultrapassem o valor minimo o cadastro se ativará naquele mês.


2- Por Produto - O  sistema pode vincular um produto para ativação podendo ser um único produto espefico para todos ou um único produto específico para cada nível que o sistema possui, por exemplo

Para o nivel silver se ativar ele tem que comprar o produto x, para o nível Gold se ativar ele precisaria comprar o produto y. Logo apenas o Produto x ativaria o cadastro de nivel silver e apenas o Produto y ativaria o cadastro de nivel gold

OBS.: o sistema não permite que o cadastro se ative caso compre o produto x ou o produto y. Tem que ser um produto em especifico para ativação do cadastro.

3- Compra Mínima ou Por Produto: Onde o cadastro poderá se ativar ao realizar uma copra em que atinja ou ultrapsse o valor minimo ou que tenha comprado um produto em especifico para sua ativação. 

Prêmios e Metas





TP = Total de Pontos

TC = Total Considerado

L = Pontos da Linha

LC = Pontos considerados da linha

Linha: TP

Você: 2.000

ID 25: 14.500

Total Novembro = 16.500 ---- Total de pontos adquiridos até o mês de Novembro

Você: 2.000

ID 25: 16.615

Total Dezembro = 18.615 ---- Total de pontos adquiridos até o mês de Dezembro

Logo o total de Pontos do ID 24 é: 18.615

E o total de pontos de cada linha é:

L1 = Você = 2.000

L2 = ID 25 = 16.615

Meta: PML --- LC1 + LC2 = TC

Garrafa Térmica: 900 --- 900 + 900 = 1.800

Caneta Executiva: 1.500 --- 1.500 + 1.500 = 3.000

Pasta Executiva: 3.000 --- 2.000 + 3000 = 5.000

Mala de Viagem Executiva: 9.000 --- 2.000 + 9.000 = 11.000

Relógio Executivo: 15.000 --- 2.000 + 15.000 = 17.000

Tablet de Última Geração: 30.000 --- 2.000 + 16.615 = 18.615

Smartphone de Última Geração: 90.000 --- 2.000 + 16.615 = 18.615


Funcionalidade Entrega a Domicílio

Essa é uma funcionalidade voltada para empresas que tenham seu próprio sistema de logística.

Por meio dessa funcionalidade a empresa poderá configurar os CEPs ao qual estejam em sua cobertura, assim como o prazo, valor minimo da compra e os preços de envio a partir desses CEPs cadastrados. Nessa funcionalidade você informará "CEP Inicio" e "CEP Fim" que você realizará entregas.

Como Administrador:

Menu Lateral - Configurações   Empresa - Formas de Envio  Habilitar a Opção Entrega em Domicilio.

Configurar Entrega em domicilio

Aqui você poderá cadastrar várias áreas baseando-se na ideia de informar o CEP Inicio e o CEP Fim e assim discriminando os prazos, o valor minimo da compra e valor do frete para essa região ou localidade cadastrada.




Integração Melhor Envio

Essa integração garante que o sistema maxx possa realizar consulta de tabelas de frete do Melhor Envio via API. Logo o sistema Maxx não realiza cálculos de frete, apenas apresenta os valores baseados nas tabelas disponibilizadas pelo sistema do Melhor Envio.

Para configurar essa integração é necessário preencher o campo com o Token, esse token pode ser obtido por meio da plataforma do Melhor Envio.

Como Administrador:

Menu Lateral - Configurações Empresa - Integrações Melhor Envio - Campo Token.

Após configurar a integração, será necessário preencher o campo de CEP de Origem e estará disponível a configuração da dimensão da embalagem, assim como a configuração das opções de envio que se deseja disponibilizar na loja. (Obs: As opções disponíveis dependem do seu contrato com a Melhor Envio).

Como Administrador:

Menu Lateral - Configurações Empresa - Formas de Envio.


Integração dos Correios

Essa integração garante que o sistema maxx possa realizar consulta de tabelas de frete dos correios via API. Logo o sistema Maxx não realiza cálculos de frete, apenas apresenta os valores baseados nas tabelas disponibilizadas pelo sistema dos Correios.

Essa tabela pode variar a depender do tipo de contrato que sua empresa possa ter com os correios.

Em caso de ausência de contato com os Correios o sistema Maxx irá consultar a tabela base disponibilizada pelos correios

Para configurar essa integração é necessário preencher os campos:

Contrato Correios;

Senha Correios;

Cód. tabela serviço PAC;

Cód. tabela serviço SEDEX;

Os campos 1 e 2 apenas se tiver um contrato com os correios.

Como Administrador:

Menu Lateral - Configurações Empresa - Integrações Correios.


Após configurar a integração será necessário preencher o campo de CEP de Origem e estará disponível a configuração da dimensão da embalagem, assim como a configuração das opções de envio que se deseja disponibilizar na loja.

Como Administrador:

Menu Lateral - Configurações Empresa - Formas de Envio.



Formas de Envio

Por padrão o Maxx possui 3 funcionalidades voltadas a forma de envio sendo duas por integração e uma voltada a empresas que possuam suas próprias logísticas.

O Sistema Maxx tem integração com os sistemas dos Correios e do Melhor Envio onde o sistema receberá os valores dos fretes calculados pelo sistema do Correios ou Melhor Envio por meio de API:

Correios garante as opções:

PAC e SEDEX;

Melhor Envio (a depender do contrato):

Jadlog Package, Jadlog.Com, Via Brasil, Latam Cargo e Mini Envios

E para empresas que tenham seu próprio sistema de logística temos a funcionalidade Entrega a Domicílio. Onde a empresa poderá configurar os CEPs ao qual estejam em sua cobertura, assim como os preços de envio a partir desses CEPs cadastrados.


Como funciona a Dedução de impostos na Função - CONTROLE DE IMPOSTOS

Para melhor entendimento apresetaremos o seguinte cénário com uma tela de Sitema com a funcionalidade já configurada:



Cálculo (Valor total solicitado x Alíquota%) - Parcela a deduzir = valor que será deduzido

Todos os valores a seguir serão de solicitações realizadas em um único mês, logo as solicitações vão se somando aos valores solicitados anteriormente.

A Dedução é realizada no momento do Saque, caso haja novas solicitações de saque atingindo valores de novos impostos, o valor deduzido anteriormente será estornado e será deduzido o valor correspondente ao novo valor atingido.

1. Solicitação - Valor solicitado = 606,00 + 2 - (trata-se do valor total solicitado levando em conta a taxa de saque que na K2Z é de R$2,00)

Não entrou dedução de imposto


2. Solicitação - Valor solicitado = 1.523,00 + 2

Total solicitado = 2.133,00

Entrou dedução de imposto em cima dos 7,5%

(2.133,00 x 7,5%) - 142,80= 159,975 - 142,80= 17,175


3. Solicitação - Valor solicitado = 258,00 + 2

Total solicitado = 2.393,00

Quando a solicitação de Saque foi aceita se estornou o valor de 17,175 deduzido anteriormente e se realizou novo cálculo:

Entrou dedução de imposto em cima dos 7,5%

(2.393,00 x 7,5%) - 142,80= 179,475 - 142,80= 36,675


4. Solicitação - Valor solicitado = 358,00 + 2

Total solicitado = 2.753,00

Entrará dedução de imposto quando a solicitação for aceita e irá estornar o valor deduzido da solicitação anterior

(2.753,00 x 7,5%) - 142,80= 206,475 - 142,80= 63,675


Na forma de envio só aparce a opção retirada no local

Ao tentar realizar uma compra o consultor chega a tela de checkout, mas a única opção de envio é retirada no local.

Sugerimos primeiramente que verifique se há outras opções de envio habilitadas como PAC ou SEDEX. Como administrador através da configuração do sistema: Menu Lateral - Configurações Empresa - Formas de envio.

Outra situação:

Consultor ou consumidor estão colocando vários produtos no carrinho, mas na hora de calcular o frete não aparece nada e quando vai para a tela de checkout (finalização de compra) só aparece a opção de retirada no local?

Isso ocorre porque não existe embalagem cadastrada no sistema que comporte o peso do pedido. Dessa forma o sistema de correios não tem um parâmetro para encaixar na tabela e enviar o valor de frete. Então nesse caso sugerimos que o cliente divida os produtos em mais de um pedido ou que o administrador do sistema cadastre uma embalagem que suporte o peso do pedido, isso se realmente possuir uma embalagem que comporte o peso.

Para cadastramento de embalagem o Administrador deverá configurar através do seguinte caminho:

Menu Lateral - Configurações Empresa - Formas de envio Dimensões de embalagens (+Adicionar)



Frete

O Sistema não calcula o frete, essa informação é obtida por meio de integração com o sistema dos correios que disponibiliza a informação via API.

Verificação de Documentação

O sistema faz a verificação lógica do CPF, ou seja, ele faz a verificação numérica lógica válida junto a receita federal, mas não verificamos a validade do CPF ou RG junto a Receita Federal.


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